A ti que te escrevo, a ti que me lês, a ti que de mim te lembras mesmo quando não me vês..

Friday, October 22, 2004

Descalço, no melhor sitio do mundo.. a minha desconfortável cadeira..


Boa noite, linda.
Pois é.. assim me encontro eu, nesta madrugada de sábado (3h da manha) acabado de chegar a casa após mais uma “festa” com pessoal da faculdade.. Sim, aqui não vou arriscar a palavra amigos, porque apesar de ter lá "dois ou três", o resto não o é..
Pronto, eu ia dizer que devia ter-me mantido com a primeira ideia, a de não pôr lá os pés, mas confesso que teve algumas coisas boas.. Não gostei da festa, não.. Mas teve algumas coisas boas.. Quais?? Não sei, mas deve ter havido...
Tou a brincar.. Quanto mais não fosse porque lá estava o J. e com ele nunca se está mal, mesmo no sitio mais aborrecido do mundo.. Talvez aquele não fosse o sitio mais aborrecido, para aquele grupo de amigos que se conhece desde caloiros e que desde então nunca se separaram, que tiveram experiências partilhadas, que contaram aquelas que viveram sozinhos.. em suma, que tem uma história em conjunto.. mas para mim, aquele intruso que é cumprimentado porque é padrinho da T., que julga que pode aparecer só porque se dá bem com a J., que pensa que tem todas as razões do mundo para aparecer porque a L. vai lá estar e que apareceu para tentar finalmente, ao fim de 5 anos, sentir o chamado espírito de faculdade, aquele não é o melhor sitio para se estar.. Não posso dizer que era um mau sitio, isso estaria a ser mauzinho, mas simplesmente não me sentia bem, não cabia ali, não encaixava.. Neste aspecto tenho de agradecer ao T.B. que tentou fazer-me sentir em casa, oferecendo-me Ice Tea e água.. não tou a brincar, tou a falar sério, quando chegas a uma festa e vês que todas as bebidas não alcoólicas estão a ser misturadas com bebidas espirituosas, entras em pânico.. e eu relaxei quando ele me entregou aquele copo de Ice Tea e me mostrou onde estavam guardados os garrafões de água..
Quando cheguei já tinham acabado com o stock de bebidas brancas e a vodca que a T. levou nem teve tempo de aquecer nos copos.. O pessoal já estava alegre, mas o habito de beber já é tanto que poucos foram os que fizeram figuras dignas de serem gozados.. Que pena, uma boa gargalhada talvez me tivesse feito mudar de opinião no que trata a noite.. O T.B. ficou espantado quando lhe disse que não bebia bebidas alcoólicas simplesmente porque não bebia, mas acredita que me custa mais a mim entender a necessidade que eles têm em beber como bebem.. Parecem aqueles putos que se apanham pela primeira vez fora da asa da mãe e a primeira coisa que gritam é: "HEY... Vamos apanhar a puta da farda.." Yeah.. whatever..
Mas nem tudo na bebida é mau.. quer dizer, há quem beba para se sentir animado, para poder animar a festa, quanto mais não seja a sua festa pessoal.. Era o caso do J. se podesse ter bebido.. ele animaria a sua festa.. chegaria a aquele ponto, ainda ciente, em que diria: "Tou todo fodido", e aí sim, a festa começava para ele.. mas não deu, ele não podia, tinha tomado comprimidos por causa da constipação..
Ou então o caso de alguém que eu até gostei de ter conhecido, a M., que disse mesmo, entredentes, baixinho para ninguém ouvir : "Tou toda fodida" e se apoiou em mim para descer aquela enorme escadaria.. Não, ela não estava mal, estava apenas um pouco zonza.. só que pelos vistos não era pessoa de beber e já não o fazia há algum tempo.. Mas tivemos um bom momento, ela, eu e o J. no caminho para casa, na nossa conversa sobre como vemos a vida, aqui e ali, e como encaramos as mudanças que nela ocorrem.. Posso te dizer que enquanto estive na companhia dela não me senti deslocado, até pelo contrário, parecia que até nem estava mal ali..
Isto é ainda o efeito da noite ou já o pesar do sono.. amanhã passa.. se não passar, terei sempre as conversas no bar da faculdade.. (Aiiiiiiiii.. EU DETESTO-ME..)

Enigmático? Talvez.. depois falamos melhor.. só não te podes é ir embora..
 Posted by Hello

2 Comments:

Blogger Contra_producente said...

o Big J. n bebeu pq tomou comprimidos? kpariu, os efeitos secundarios dos comprimidos é q constituem a piada de os tomar! De resto, mais um artigo de escrita de um gajo q n divulga nomes nem fontes, anda com barba á zz top e anda a aprender árabe, tou aqui tou a chamar a CIA pra te caçar...

7:27 AM

 
Blogger Contra_producente said...

O mail do palhaço é mauricio_102@sapo.pt
ve la se lhe fodes o mail a valer e diz-me qlqr coisa

3:18 AM

 

Post a Comment

<< Home