A ti que te escrevo, a ti que me lês, a ti que de mim te lembras mesmo quando não me vês..

Tuesday, November 02, 2004

Vejam que desdita, não fosses tu bonita..


Aproveito para te contar uma pequena historinha, algo que achei engraçado enquanto folheava o livro de português da 4ª classe da minha maninha..
Não vais gostar tanto como eu, mas mesmo quero partilhá-la contigo..

Levava eu um jarrinho
P'ra ir buscar vinho,
Levava um tostão
P'ra comprar pão.
E levava uma fita
Para ir bonita.

Correu atrás
De mim um rapaz:
Foi o jarro p'ra o chão,
Perdi o tostão,
Rasgou-se-me a fita...
Vejam que desdita!

Se eu não levasse um jarrinho,
Nem fosse buscar vinho,
Nem trouxesse uma fita
P'ra ir bonita,
Nem corresse atrás
De mim um rapaz
Para ver o que eu fazia,
Nada disto acontecia.

"Poema para a Lili"
Fernando Pessoa, Obras Completas IX

Agora perguntas-me o que tem o poema de especial.
Bem, também não o sei..
Talvez o titulo..
Talvez..

Em breve voltarei com mais, para ti..
 Posted by Hello

1 Comments:

Blogger Contra_producente said...

Claramente um poema sobre violação com rapazes atrás de meninas e "fitas" rasgadas, vê lá o q andas publicar no teu blog, é uma vergonha o estado a q chegou a nossa educação, onde nas escolas obrigam as crianças a ler isto!

2:20 AM

 

Post a Comment

<< Home